Tire todas as suas dúvidas
Como funciona a plataforma? É como um leilão?
Para intermediação de demandas:
Cadastre-se gratuitamente na plataforma e ganhe 10 créditos.
Visualize e receba notificações de demandas abertas relacionadas a sua especialização através se sua área logada (Mural de Demandas e Notificações) e também por e-mail.
Caso lhe interesse, se inscreva usando créditos (moedas virtuais adquiridas na plataforma através de pacotes), cada demanda custa de 5 a 10 créditos e converse diretamente com o contratante informando seus honorários e prazos através do chat, telefone ou e-mail.
Caso ele contrate seus serviços é só fechar o contrato.
*Importante: a inscrição em uma demanda não é garantia de fechamento da mesma. Até 8 peritos podem se inscrever e mandar os orçamentos ao contratante. Cabe a ele escolher quem realizará a perícia
Trabalham com perito judicial ou apenas são um software de manutenção de casos?
SeuPerito é uma plataforma que conecta contratantes a peritos assistentes.
Como funciona o sistema de pagamento da plataforma após cliente dar aceite na proposta?
Após o aceite da proposta, o contratante realizará o pagamento diretamente na plataforma. Assim que o pagamento for confirmado, você será notificado para iniciar o trabalho pericial. Ao concluir o serviço, marque “Perícia Entregue” na plataforma. Quando o contratante confirmar a avaliação da perícia e estiver tudo em ordem, 80% do valor será repassado para você.
A plataforma fica com alguma porcentagem no caso do módulo Captação de Clientes?
No módulo Captação de clientes nenhum valor é repassado à plataforma.
Quando contratante não responde ao chat posso entrar em contato por telefone ou e-mail?
Sim, poderá entrar em contato, telefone e e-mail estão disponíveis na demanda após a inscrição
Como faço o cadastro?
Cadastre-se gratuitamente na plataforma SeuPerito e comece a receber demandas nas suas áreas e regiões de atuação. Caso deseje atuar como assistente técnico, você pode negociar diretamente com os contratantes. Para maximizar suas oportunidades, é essencial cadastrar todas as suas áreas de especialização e locais de atendimento. Assim, você aumentará significativamente suas chances de aproveitar ao máximo as demandas disponíveis na plataforma.
Como compartilho código para compartilhamento nas indicações?
Após se inscrever, acesse a seção “Minha Conta” para criar seu próprio código de compartilhamento. Após gerar o código, clique em “Atualizar Dados” para salvá-lo. Você pode copiar e compartilhar esse código com outros peritos. Quando eles forem se cadastrar, basta inserir o código no campo “Código Compartilhado” na tela de cadastro.
Não consigo entender como funcionam os créditos para inscrição em demanda, são em reais?
Os créditos funcionam como uma moeda digital na plataforma e são utilizados para se cadastrar em demandas. O custo varia de acordo com a demanda: algumas exigem 5 créditos, enquanto outras custam 10. Você pode adquirir créditos por meio de pacotes disponíveis na loja da plataforma, acessível na sua área logada.
Não consigo cadastrar minha área, onde faço isso quando realizo cadastro?
Ao se cadastrar, vá em sua área logada, há um campo para cadastro de áreas de atuação.
Qual a vigência do contrato em caso de assinatura?
O contrato pode ser cancelado a qualquer momento e fica vigente enquanto você utilizar a plataforma.
Há fidelização na plataforma?
Após realizar seu cadastro, indique a plataforma SeuPerito para outros Peritos Assistentes! Basta acessar a seção “Minha Conta”, salvar o seu código de compartilhamento e compartilhar o link disponível. Você ganhará 10 créditos para cada novo usuário que se cadastrar utilizando seu código e adquirir seus primeiros créditos. É uma excelente forma de ampliar suas oportunidades na plataforma!
Como funciona o suporte?
O suporte técnico é via WhatsApp de segunda à sexta feira das 8:00 às 18:00.
Demandas são atualizadas sempre? Qual a média de demandas em minha área mensais?
Todos os dias a plataforma recebe várias demandas de diversas áreas e locais. Não há uma média específica.
Como formalizar propostas por dentro da plataforma? E contraproposta?
Para formalizar a proposta basta entrar na demanda inscrita, há um campo para inserir a proposta. Para contraproposta há o campo “Nova proposta”
Sou perito judicial, posso atuar na plataforma? Tem indicações de juízes?
A plataforma é para atuação de peritos assistente técnicos. Não há indicação de juízes.
Após o aceite do contratante qual é o próximo passo?
Após o aceite da proposta, o contratante realizará o pagamento do valor acordado diretamente na plataforma. Assim que o pagamento for confirmado, você será notificado para iniciar o trabalho de perícia. Ao concluir o serviço, marque “Perícia Entregue” na plataforma. Após o contratante avaliar a perícia, 80% do valor será repassado para você.
É a plataforma quem envia os valores de perícia ou eu mesmo envio o orçamento?
Na plataforma os peritos é que dão seus valores da perícia.
Me inscrevi e não tive retorno, contratante não entrou em contato pelo chat, como proceder?
Você poderá entrar em contato diretamente com o contratante, pois o telefone e o e-mail estarão disponíveis na demanda em que você se inscrever. No entanto, recomendamos que finalize a negociação diretamente pela plataforma para garantir mais segurança e transparência no processo.
Preciso de um perito na área. Qual o valor?
O SeuPerito é uma plataforma que conecta contratantes a peritos assistentes. Para saber o valor de uma perícia, basta se cadastrar gratuitamente como contratante, criar uma demanda descrevendo o caso e aguardar. Peritos especializados na área irão analisar sua solicitação e enviar seus orçamentos. Até 8 peritos podem entrar em contato para oferecer propostas, permitindo que você escolha a melhor opção para sua necessidade.
Não consigo avançar para os próximos passos após descrever o caso, por quê?
Ao descrever o caso na criação da demanda, é necessário que o texto tenha no mínimo 60 caracteres. Caso contrário, não será possível avançar para o próximo passo. Essa regra garante que os peritos recebam informações detalhadas para analisar e enviar suas propostas com precisão.
Não consigo colocar a área na página inicial. Não entra, como proceder?
Ao selecionar a área desejada, clique mais uma vez na tela para confirmar e, em seguida, pressione “Continuar”. Isso garantirá que a área escolhida seja gravada corretamente no sistema.
Posso enviar documentos pela plataforma?
Sim, poderá anexar arquivos caso queira.
Após aceitar proposta do perito não sei como proceder, como dar o aceite e pagar?
Para dar aceite na proposta basta:
- Entrar em sua área logada
- Clicar em Minhas Demandas
- Clicar em cima da demanda que foi negociada
- Clicar no nome do perito
- Clicar em Aceitar Proposta – abrirá link para pagamento
Onde visualizo as propostas na plataforma?
Ao acessar sua área logada e abrir a demanda cadastrada, você poderá visualizar as propostas dos peritos. Para ver mais detalhes de uma proposta, basta clicar no nome do perito desejado.
O perito vai entrar em contato ou eu tenho que entrar em contato?
Caso o perito não entre em contato, ele será avisado de seu interesse.
Preciso acompanhar o chat ou pode ser conversado por fora?
Você pode acompanhar a negociação por chat ou, se preferir, pode entrar em contato por telefone ou e-mail. No entanto, para maior segurança, é recomendado que o fechamento do negócio seja feito dentro da plataforma. Dessa forma, o valor só será repassado ao perito após a entrega da perícia e a sua confirmação de que está tudo de acordo.
Nenhum perito entrou em contato, por quê? O que tenho que fazer?
Caso o perito não entre em contato, ele será notificado. Se, mesmo após a notificação, não houver nenhuma tentativa de conversa, isso significa que, infelizmente, não houve interesse por parte dos peritos na demanda.