O QUE É UM PERITO ASSISTENTE?

O Perito Assistente Técnico é profissional com formação acadêmica na área objeto de discussão em processo judicial e que visa auxiliar a parte envolvida fornecendo, nos termos da lei, conhecimento científico ou técnico.

Referido profissional é fundamental para assegurar de maneira ampla, junto com o advogado constituído, o direito ao contraditório e defesa no que tange à(s) área(s) técnica(s) em discussão.

Considerando que os processos judiciais espelham as disputas existentes na sociedade, não há dúvidas de que profissionais de todas as áreas sejam demandados como Peritos Assistentes.

Não há limites geográficos ou de processos judiciais para figurar como Perito Assistente Técnico, exceto quanto à obediência aos preceitos legais e éticos inerentes a cada profissão.

COMO FUNCIONA QUANDO O PERITO ASSISTENTE É CONTRATADO?

 

 

Depois de contratado pelo advogado, empresa ou pessoa física, o Perito Assistente Técnico realizará as seguintes atividades no processo judicial:

a) subsídios técnicos elementares para a definição da estratégia jurídica a ser adotada;

b) elaboração de quesitos;

c) confeccionará Parecer Técnico;

d) acompanhará a perícia judicial;

e) impugnará o laudo do perito judicial.

Daí o surgimento do SEUPERITO.

O nosso objetivo é unir o Contratante (advogado, empresa ou pessoa física) aos serviços oferecidos pelos Peritos Assistentes Técnicos em demandas judiciais existentes em todo País.

COMO SE CADASTRAR NO SEUPERITO?

 

Se você acha que possui todos os requisitos necessários para se tornar um Perito Assistente, basta se cadastrar no nosso site. O cadastro é rápido, seguro e gratuito ?

Cadastre-se Já!

AINDA TEM DÚVIDAS E QUER SABER COMO O SEUPERITO PODE TE AJUDAR? ASSISTA O VÍDEO ABAIXO!

 

 

____________________________

Já é cadastrado em nossa plataforma como PERITO ASSISTENTE?

CADASTRE-SE AQUI

 

Quer abrir uma demanda pericial e procurar por Peritos Assistentes?

CADASTRE SUA DEMANDA PERICIAL

Artigos relacionados

Olá 😊

 

Essa área de atuação que selecionou a busca de um assistente técnico pericial possui a transação 100% realizada dentro da plataforma SeuPerito, sendo importante informar o seguinte:

1) O SeuPerito, para maior segurança das partes envolvidas (assistente técnico e você demandante), fará a intermediação da contratação do início ao fim, podendo efetuar ligações ou envio de mensagens por whatsapp para melhor atendê-lo.

2) Toda negociação será realizada pelo SeuPerito junto ao assistente técnico e você demandante, tendo limite de até 8 assistentes técnicos para cada busca na plataforma, cujas propostas/contrapropostas e dúvidas serão intermediadas pelo SeuPerito junto às partes.

3) Sendo aprovada a proposta do assistente técnico escolhido por você, o SeuPerito enviará um link de pagamento da Vindi (operadora financeira do SeuPerito) para você efetuar o pagamento de acordo com a proposta aprovada, tendo como valor mínimo do sinal a taxa de serviços de 10% do SeuPerito sobre o valor total da proposta aprovada. Exemplo: se você pagar R$ 500,00 de sinal ou total dos serviços, a taxa de R$ 50,00 do SeuPerito já estará embutida sobre esse valor e deverá ser paga antes do início dos serviços (ver itens 5 e 6 abaixo).

4) Você terá acesso aos dados do assistente técnico para início dos trabalhos após a aprovação da proposta e pagamento da taxa do SeuPerito dentro da plataforma 😊

5) Para sua segurança, o valor pago de sinal (contendo a taxa de serviços da plataforma) ficará retido com o SeuPerito, sendo liberado os valores ao assistente técnico e ao SeuPerito somente quando for finalizada a entrega dos serviços de forma satisfatória devidamente aprovada por você demandante. Não sendo entregue os serviços pelo assistente técnico, os valores pagos serão estornados a você demandante, seja parcial ou total, na proporção da entrega dos trabalhos.

6) A taxa de intermediação dos serviços do SeuPerito pagas após aprovação da proposta será descontada somente do assistente técnico, não tendo custo algum a você demandante 😊

7) Todos os dados, informações e/ou documentos necessários compartilhados com o SeuPerito são tratados em estrito sigilo somente para finalidade da negociação e, ao final, contratação dos serviços por você demandante.

Estamos quase lá! Preencha os seus dados abaixo e encontraremos os melhores peritos para você :)

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui.

Precisa de ajuda?